Image Map
Image Map

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Uma RARA Lição

   Toda vez que colocava o titulo do blog na Google via um vídeo com o nome: "A adolescente mais velha do mundo". Por vezes eu olhava e passava o olho direto pelo vídeo e pensava: 'essa deve ser mais uma daquelas historinhas idiotas e mentirosas da internet, tipo: imagens de sereia, ou menina de 5 anos gravida, ou disco voador', e não dava a minima . Até que hoje, sem o menor tempo pra assistir isso, eu cliquei no vídeo e fui ver o que tinha. Valeu a pena, não só a nível de conhecimento... De fato, a garotinha do vídeo tem uma lição de vida.
   Sabe aqueles momentos em que estamos passando por problemas? Hayley, sem nenhum poder de escolha, passa por dificuldades e ainda assim não perde a alegria de viver, e mesmo sabendo q a chance de conseguir vencer é minima, luta por isso com tudo que tem. Pensar que existem pessoas como ela nos ajuda a ver que talvez os nossos problemas nem sejam tão grandes, que podemos superar tudo sem perder o sorriso no rosto, que temos a oportunidade de estar vivos e que não devemos desperdiçar essa oportunidade. Não quero diminuir o tamanho do problema de ninguém, mais o tamanho do problema é proporcional a importância que damos a ele... Talvez estejamos dando tanta atenção as pequenas coisas, que acabamos por transformar-las em grandes problemas.
   Em umas de suas falas Hayley disse: "eu gosto bastante da vida... Tem vários altos e baixos, mas eu continuo com a cabeça erguida!"
Enfim, vamos viver bem, né galera?

Espero que vcs vejam o vídeo tbm ;)


 "Nascida com a rara condição genética da Progeria, Hayley Okines envelhece oito vezes mais rápido do que pessoas saudáveis.
 Agora com 13 anos, seu corpo tem a idade média de uma mulher de 104 anos. Narrando pela primeira vez, Hayley tem idade suficiente para estar plenamente consciente das consequências de sua condição, e ela é surpreendente em sua franqueza. Mas ela se recusa a ser derrotada - ela está determinada a realizar seus sonhos de se tornar uma esteticista e, um dia, encontrar um amor verdadeiro. Sua perspectiva é implacavelmente positiva e inspiradora."

Nenhum comentário :

Postar um comentário