Image Map
Image Map

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Amizades & outras coisas

   Oiie blogueiros, decidir escrever hoje :p
Vou falar de algo que todo mundo tem, mesmo que não seja completamente verdadeira : amizades


   O que eu acho?
Bom eu acho que amizade é algo que não necessitamos pra sobreviver, mas pra ser feliz... Concordo quando se diz que é impossível ser feliz sozinho, e por mas que se diga que nesse caso a amizade não se encaixa, isso é uma grande mentira, por que podemos achar que não temos "amigos", mas uma mãe, um pai, um irmão, um namorado, com os quais convivemos, conversamos, amamos, antes de serem quaisquer coisa, são nossos amigos, talvez os melhores que temos, embora não saibamos até um certo momento. 
   Talvez aquele amigo que você conheceu a alguns meses, é um amigo pra todo momento, capaz de dar a vida por você e você não sabe. Talvez aquele amigo que você conhece a anos, não vai estar lá quando você mas precisar. O que eu quero dizer é que a amizade não é algo que conhecemos completamente, se dissermos que temos amigos verdadeiros, na verdade estamos nos baseando em hipóteses, talvez essa amizade é a que vai nos decepcionar lá na frente; ou aquela amizade em que você não dá nada, é a que vai estar lá quando mas precisar; O fato é que somos humanos, criados para ter fé nas pessoas, para acreditar que sempre terá alguém melhor... temos necessidade de encontrar alguém em quem confiar... Só que mesmo com todas essas necessidades humanas, tendemos a esquecer que todos nós somos humanos, e por isso é tão difícil encontrar verdadeiras amizades, por que procuramos 'coisas' que a nossa mente projeta como um ideal de amigo verdadeiro. 

   Frase pra refletir:
A amizade deveria ser algo completamente sem interesses, como nossos olhos. Eles piscam juntos, eles se movem juntos,
eles choram juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro estão sempre juntos..." 
(Fernando Toscano)

   Vou aproveitar a galera que tá aquii em casa pra colocar a opinião deles pra vocês blogueiros e formadores de opinião :p
   1 perguntinha básica:
   O que você espera de um verdadeiro amigo?
   Paloma: "Sinceridade, honestidade, compreensão, dialogo, carisma..." 
   Brenda: "Atenção, carinho, cuidado, saber ouvir, que seja amigo em todo momento, nas horas boas e ruins..."
   Daniel: "Atenção e sinceridade! O resto é consequência..."
   Samuel: "Que seja sincero"
   Mirian (eu): " Eu espero tudo o que eles disseram, mas antes eu espero que eles sejam eles mesmos, completamente verdadeiros, assim fica mas fácil ver os amigos que realmente valem a pena!"
  
Eu amo meus amigos, e vc?
Bjoos!


Nenhum comentário :

Postar um comentário